METODOLOGIA DE MAPBIOMAS MATA ATLÂNTICA TRINACIONAL – COLEÇÃO 3

Abaixo você encontrará as principais características, a forma de organização do trabalho e a visão geral do método MapBiomas Trinacional da Mata Atlântica para a geração dos mapas de cobertura e uso do solo e os mapas de transição / mudança de uso entre os diferentes anos.

Você pode acessar o ATBD (Algorithm Theory Base Document) com toda a descrição da metodologia e algoritmos acessando o link abaixo.

[ BAIXAR A METODOLOGIA COMPLETA – ATBD]

CARACTERÍSTICAS GERAIS

Todos os mapas anuais de uso e cobertura do solo dos MapBiomas da Floresta Atlântica Trinacional produzidos a partir da classificação pixel a pixel das imagens do satélite Landsat. Todo o processo é realizado na plataforma Google Earth Engine, que oferece imensos recursos de processamento na nuvem..

COMO NÓS ORGANIZAMOS

Para realizar o mapeamento, equipes de especialistas em sensoriamento remoto, programadores e especialistas em conservação e uso da terra são organizadas em equipes por país, pois têm instituições líderes como parte de sua rede.

VISÃO GERAL DA METODOLOGIA

O diagrama abaixo ilustra as principais etapas do processo de geração dos mapas anuais de cobertura e uso do solo da Mata Atlântica Trinacional MapBiomas e os mapas de transição.